Um dos principais fatores de desempenho de uma organização é a qualidade de seus produtos e serviços. Existe uma tendência mundial no sentido do aumento das expectativas do consumidor em relação à qualidade dos produtos e serviços, por preços cada vez menores.
Desta forma, tem havido uma crescente tomada de consciência de que melhorias contínuas na qualidade são frequentemente necessárias para atingir e assegurar um bom desempenho económico.
A certificação traz benefícios às empresas, nomeadamente ao nível da imagem da organização, do aumento da satisfação dos clientes, do foco na prevenção, da mobilização em torno de um objetivo comum e da redução de desperdícios e custos.

ISO 9001
A dst é certificada, na área da qualidade, pela APCER, segundo a Norma NP EN ISO 9001, para os âmbitos da “conceção, desenvolvimento, produção e aplicação de betão betuminoso” e da “construção civil e obras públicas, ensaios laboratoriais, manutenção de equipamentos e viaturas; conceção, desenvolvimento e fabrico de produtos de madeira e derivados da madeira, mobiliário e montagem em obra”.
Marcação CE
No âmbito das misturas betuminosas, a dst cumpre o Regulamento (EU) Nº 305/2011, tendo aposta a marcação CE nas misturas produzidas na sua central, de acordo com a norma NP EN 13108-1:2011.
Em 2015 foi aposta a marcação CE nos nossos agregados reciclados, produzidos na UGR (Unidade de Gestão de Resíduos) da empresa, segundo a Norma NP EN 13242:2002+A1:2010. A UGR tem como finalidade promover a valorização de resíduos e a utilização de agregados reciclados, minimizando o consumo de recursos naturais e contribuindo assim para a preservação do ambiente.
ISO 14001
A dst tem o seu Sistema de Gestão Ambiental certificado pela Norma NP EN ISO 14001 nos âmbitos da “construção civil e obras públicas e manutenção de equipamentos e viaturas” e do “fabrico de produtos de madeira e mobiliário”.
EMAS
A empresa tem o registo no EMAS nos âmbitos da “manutenção de viaturas e equipamentos” e do “fabrico de produtos de madeira e mobiliário”. As certificações e o registo no EMAS são mantidos e melhorados através de auditorias sistemáticas da APCER (Associação Portuguesa de Certificação).
OHSAS 18001
Por último, o Sistema de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho da empresa está também certificado, pela APCER, segundo a Norma OHSAS 18001, no âmbito da “construção civil e obras públicas; manutenção e prestação de serviços de viaturas e equipamentos; produção e aplicação de betão betuminoso; execução de obras de geotecnia e fundações especiais; fabrico e montagem de madeira, derivados de madeira e mobiliário”.