Imagem1

Mensagem do Presidente

 

O dstgroup é produto de outros de nós que já não estão connosco mas aos quais continuamos ligados na sua natureza, na natureza que herdámos.

A nossa origem está ligada a vidas duras e empreendedoras. A nossa origem está ligada à pedra e às pedreiras. A nossa vida continua a ser dura e nós não a estranhamos. Gostamos de desmontar a complexidade como gostamos de enfeitiçar a dureza, como quem virava a pedra a cantos de encantar e de juntar forças para a vencer e a fazer quebrar pelo nosso alinhamento.

Há no dstgroup, desde o início do século passado, uma espécie de empreendedorismo de força suave.

Somos descendentes de artistas da pedra e de comerciantes de pedra.

O que fazemos hoje é consequência dessa marca sempre rente à nossa pele.

Temos força, somos resilientes mas adoramos a arte com que exercemos a força e praticamos a resiliência.

O design do dstgroup é feito de sofisticação, de diversidade e de simplicidade. Há, no resultado do que decidimos, uma estética de pensamentos coletados a partir de múltiplas fontes.

A nossa multiplicidade está sintetizada numa holding que agrupa seis sub-holdings por natureza de negócio. Os negócios da indústria da engenharia na sub-holding da engenharia e construção. Os da área do ambiente na sub-holding do ambiente. As empresas das renováveis na sub-holding das energias renováveis. Os negócios das telecomunicações na sub-holding das telecomunicações. Os negócios imobiliários na sub-holding do real estate. A arte de gerir inovação, start-ups e gestão de fundos na sub-holding das ventures.

Somos mais fortes do que suaves na defesa dos nossos valores. Bom gosto, ambição, paixão, responsabilidade, rigor, respeito, coragem, lealdade e solidariedade são as amarras que nos ligam ao passado, que nos habitam o presente e que nos asseguram a consciência para o futuro.

Temos uma missão holística, “construir projetos empresariais sustentáveis que acrescentem valor para a comunidade”.

Temos uma visão percetível, “construir com arte e engenho para ficarmos na história como os empreendedores “renascentistas” do séc. XXI”.

O ecossistema e a comunidade são a nossa prioridade. Não somos de enriquecer mas somos de criar riqueza.

Conhecemos o nosso papel no meio envolvente e trabalhamos para que fiquem com uma boa memória de nós.

Gostamos de imaginar, de inovar e de criar soluções imprevisíveis. Adoramos cooperação e escolhemos um modelo de desenvolvimento assente na economia comportamental.

Trabalhamos os trabalhadores para terem muitos momentos de paixão, de prazer e de felicidade.

Há em nós uma dose de loucura que nos faz “só estar bem onde não estamos”.

Somos dst.

Somos building culture.

 

José Teixeira

Presidente do Conselho de Administração