Com a finalidade de atingir os objetivos estratégicos, a dst definiu, na sua Política de Gestão, as seguintes orientações, que visam a satisfação do cliente e das partes interessadas, a garantia de níveis de excelência na gestão de custos, na qualidade dos produtos e serviços prestados, a sustentabilidade, a proteção do ambiente e a prevenção de acidentes, bem como o controlo dos riscos profissionais.

 

• Garantir o cumprimento das obrigações de conformidade nas diferentes áreas do Sistema de Gestão;

• Garantir a conformidade dos produtos e serviços, o cumprimento dos prazos de entrega e a satisfação dos clientes, acrescentando valor pela inovação e qualidade, tendo também presente a sustentabilidade ambiental e as condições de segurança;

• Melhorar de forma contínua o Sistema de Gestão, de modo a assegurar a melhoria do seu desempenho, afetando todos os recursos necessários;

• Definir periodicamente um conjunto de objetivos na ótica de uma melhoria do desempenho da empresa, dos seus processos e produtos;

• Potenciar a formação como ferramenta de melhoria de competências e incentivar o envolvimento dos trabalhadores no Sistema de Gestão através da consulta e participação;

• Promover o alinhamento organizacional com base no Balanced Scorecard (BSC);

• Proteger o ambiente e, consequentemente, prevenir a poluição, através da utilização sustentável de recursos e da gestão adequada de resíduos;

• Procurar controlar e rever as atividades desenvolvidas pela dst, proporcionando locais de trabalho seguros e saudáveis, seguindo o princípio de prevenção das lesões e danos na saúde e a minimização dos riscos profissionais envolvidos;

• Integrar as boas práticas, procedimentos e medidas de controlo nas tarefas com flexibilidade;

• Promover a ética nas atividades diárias e relações profissionais.

 

Atualizada a 13/07/2023